ESSE PODE SER O 1º ATO DE VOCÊS , NESTA GREVE . . .
Nós, trabalhadores da Educação em Coromandel, que já estamos em MOVIMENTO DE GREVE, em plena LUTA para sermos respeitados e valorizados: gostaríamos de deixar exposto e registrado a todos VOCÊS, que ainda NÃO se aderiram ao movimento, os seguintes questionamentos :
o Acreditamos que se realmente temos ideais de luta, temos consciência de que nosso trabalho está sendo mal remunerado, e esse trabalho vale muito mais do que o que estamos recebendo, por que não LUTAR? Por que não nos UNIRMOS pela mesma CAUSA?
• Se temos consciência de que está faltando RESPEITO para com a nossa categoria, de que o DESCASO está sendo total, por que postergar tal situação? Até quando?
• Não se intimidem! O governo mostrou claramente, nestes últimos 8 anos, que não se preocupa com a nossa situação; só há cobranças e exigências para mostrar números ao Banco Mundial. Tudo às nossas custas. Reconhecimento financeiro, nenhum!
• Quanto tempo mais devemos aguardar para que o governo veja e reconheça nossa importância?
• AJUDEM-NOS A MOSTRAR A ELE ESSA NOSSA IMPORTÂNCIA. SOMOS PROFISSIONAIS DIGNOS, CONSCIENTES!
• Como ensinar nossos alunos a lutar pelos seus direitos, se nós mesmos não lutarmos pelos nossos, se ficarmos amargando esse sofrimento individualmente, dia-a-dia?
• Somos trabalhadores da educação; então, mais do que nunca, precisamos saber que temos todo o AMPARO LEGAL para participarmos do movimento de greve da nossa categoria. É A NOSSA CATEGORIA. Você, eu, todos nós fazemos parte dela. Não neguemos nossa classe, não usemos subterfúgios.
• Não precisamos, em momento nenhum, sentirmos “ameaçados” por nenhum “dirigente” independente se somos concursados, efetivados ou contratados. O DIREITO de greve está na Constituição.
• Não existem cargos de Direção, existem funções. Tais profissionais estão apenas de passagem nessas funções. São professores como todos nós e, como esses colegas têm uma visão ampla de educação, sabem que qualidade está vinculada à remuneração. É gratificante terem no Quadro de Servidores das escolas profissionais que sabem o que querem, que lutam pelos seus direitos, convictos e seguros como nós.
• Acreditem! A prova maior da preocupação da Secretaria com essa greve foi JUSTAMENTE o Ofício encaminhado às escolas, sobre o Ponto. A Secretaria está muito preocupada.
• Esse Ofício mostra que se toda a categoria estiver totalmente unida, se todas as escolas do Estado fecharem os portões, se estivermos jogando no mesmo TIME, ninguém ganhará da gente.
• A Secretaria, através desse Ofício, só confirmou que “trabalhadores unidos não serão vencidos!”
• Durante esses dias paralisados temos ouvido muita coisa: contas a pagar. . . quem não as tem? Sabemos que vocês, que ainda NÃO se aderiram, também enfrentam dificuldades. Vivemos situações semelhantes. Nós, que já aderimos, optamos por entrar nessa LUTA porque nosso salário não paga uma grande parte dessas contas. E isso trabalhando, às vezes, em três turnos!
• Acessem a INTERNET, vejam os vídeos de várias cidades da nossa região, da CAPITAL; vejam as matérias publicadas . . . vocês vão se sensibilizar, temos certeza! Se achamos que estamos fazendo muito, tem outros fazendo muito mais do que a gente.
• PENSEM, COLEGAS . . . se TODOS . . . mas TODOS os profissionais estiverem de braços cruzados...
O que o GOVERNO vai fazer?NADA !
APENAS ATENDER NOSSAS REIVINDICAÇÕES!
Estando nós unidos, vão ter que nos “ouvir” e apresentar propostas concretas!
Vocês sabem que está faltando profissionais na ÁREA DE EDUCAÇÃO (Editais ficam expostos dias nas escolas e não aparece profissional algum)!!!
Não é possível, COLEGAS . . . SOMOS sensíveis a tantas causas . . .
AGORA, vamos nos sensibilizar com a NOSSA PRÓPRIA CAUSA!
Por favor . . . SE ORGANIZEM . . . escola por escola!...
Fechando uma após a outra!
JÁ ESPERAMOS DEMAIS !!!
Essa corrente que já se iniciou PRECISA SER FORTALECIDA !
PRECISAMOS DE vocês . . . assim, ESSE GOVERNO NÃO CONSEGUIRÁ ROMPÊ-LA.
O MOMENTO é agora!
OU LUTAMOS ou LAMENTAMOS !!!
Lamentando estamos há vários anos. Chega!
FAÇAM A OPÇÃO por LUTAR COM A GENTE!
COLEGAS . . Poderíamos sobreviver, mas sobrevivência não é VIDA. PROFESSORES que são EDUCADORES não podem sobreviver. . . têm que VIVER DIGNAMENTE!
Professores da Rede Estadual de Educação em Coromandel -MG
Parabéns, Vera, brilhantes suas palavras... Unidos, nós professores, podemos conseguir as TRANSFORMAÇÕES em que o Brasil necessita...
ResponderExcluir