AGENDA - CONTATO: greve.professores.2010@gmail.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Manifestações

A presença de aproximadamente 15 000 professores na Assembleia, realizada em 18/5/2010 em BH, representando a voz dos professores em greve no estado de Minas Gerais, responde com firmeza, atitude e responsabilidade aos desmandos do governo Anastásia e aprova a continuidade da greve.

Aécio/Anastásia
mais uma vez prova que é governo das promessas não cumpridas. Em reunião diz que não corta o ponto e propõe gerar uma folha de pagamento extra para não prejudicar os professores em greve, logo em seguida muda sua postura e mantêm o corte de ponto e ameaça demitir os professores designados. Diante de tanto “faz” e “desfaz”, nos professores esperamos uma postura mais coerente e firme a partir de agora desse governo. Estamos fortalecidos e queremos propostas mais objetivas. Cumpra a lei do piso, pague o piso de R$1312,85.

Foto: Elivander
Nós, professores de Coromandel e região, após assembléia na Casa Cultural de Coromandel e Câmara Municipal de Monte Carmelo, vamos realizar manifestações regionais ( Consulte cronograma na Agenda), para mostrar a sociedade o quanto sofremos com a política de congelamento salarial imposta por esse governo Aécio/Anastásia.
Queremos mostrar para sociedade que, se os professores estão em greve, é porque o governo Aécio/Anastácia não paga salário digno aos professores e mente para a sociedade dizendo que cumpri a lei do piso. Não aceitamos sermos usados, queremos justiça, respeito e valorização.

Foto: Nivaldo
A partir de agora o governo vai tentar confundir a sociedade com informações desleais. É preciso que estejamos firmes, conscientes do que está acontecendo, acompanhar de perto as falas do governo e leva-las a discussão. É por isso que conclamamos todos a participarem das assembléias e das manifestações. Temos impor uma derrota historica a esse governo neoliberal.
O governo gasta mais de 50 milhões com propaganda, gastou 1,5 bilhões de reais com construção da Cidade Administrativa, aumenta em 15%, o salário do setor da segurança pública de Minas Gerais, modificou o salário dos Defensores Públicos, escalonando os pisos salariais até setembro de 2012, quando os mesmos passarão a receber R$12.000,00. E para os professores oferece apenas 10%? Isso prova o quanto o governo preocupa com a Educação de Minas Gerais.
Ao melhorar os salários dos professores, com certeza estará fazendo investimento na educação. Por isso que estamos em greve.

Até a vitoria
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto enviado por: Elivander Jose Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário