No dia 17 de agosto, os/as trabalhadores/as em Educação de Poços de Caldas se reuniram no Auditório do
Sesc para discussão, que contou com a participação do diretor regional do sul de Minas, Abdon Geraldo Guimarães, o Bidu;da diretora estadual e membro da Comissão de Negociação do Sindicato, Marilda Abreu; da coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, além da direção da subsede de Poços.
A atividade contou ainda com a participação de dezenas de aposentados. Na avaliação Beatriz Cerqueira, a atividade foi positiva, bem organizada pela subsede, e importante para avaliar o movimento, além de ouvir também a avaliação da categoria, bem como discutir e esclarecer a legislação em vigor.
“A reunião foi proveitosa e elogiada. Há muito tempo não acontecia um encontro tão importante em Poços de Caldas. Os esclarecimentos foram fundamentais para o bom andamento da mobilização no sul de Minas, especificamente em Poços de Caldas”, disse Regina Aparecida de Oliveira Santos, coordenadora da subsede de Poços.
No dia 18 de agosto, houve Encontro em Campestre, também com a participação da diretora estadual Marilda Abreu e da coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, além da direção da subsede do município. A atividade ocorreu na Escola Estadual Rui Barbosa, e contou com a participação de mais de 100 trabalhadores/as. “A categoria está mais motivada. Houve esclarecimentos importantes a respeito do subsídio, reposicionamento e tabelas salariais. A análise feita por Beatriz Cerqueira - crítica e contextualizada - garantiu o excelente aproveitamento da reunião”, afirma a coordenadora da subsede Campestre, Nadja Macedo Junqueira.
Para Beatriz Cerqueira, torna-se fundamental a realização de atividades como essas, uma vez que a campanha salarial de 2011 já está em fase inicial. Na oportunidade, foram esclarecidas também diversas informações em relação à legislação. Além desta reunião, aconteceu também uma atividade com a Rede Municipal de Campestre, que é filiada ao Sind-UTE/MG. Segundo a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, a rede municipal enfrenta vários problemas com a Prefeitura, como ausência de negociação e falta de plano de carreira. Na oportunidade, a direção estadual assumiu o compromisso de ajudar a Rede nestas questões e foi agenda nova reunião com a direção do Sindicato e servidores municipais de Campestre.
Já no dia 22 de agosto, a assembleia aconteceu no Clube de Varginha. Além das demandas pertinentes à greve e à Lei 18.975/10, a categoria também discutiu propostas que deverão ser apresentadas aos candidatos ao Governo de Minas. A atividade contou com a participação do diretor estadual e coordenador da subsede de Varginha, Bidu, e da coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira.
“A presença de profissionais foi significativa. Tivemos a participação de trabalhadores de Três Pontas e Santana da Vargem e discutimos, de forma intensa, assuntos que ainda causavam dúvidas, a exemplo do subsídio. É importante ressaltar que esses momentos demonstram que a categoria permanece mobilizada”, afirmou o diretor.
FONTE: Sind-UTE/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário